Elizabeth Taylor foi uma das maiores, senão a melhor estrela, no seu tempo. Embora a atriz tivesse casado nove vezes, o mais marcado e relembrado, foi o seu romance com Richard Burton. A BBC está fazendo um biopic baseado nesta história de amor, irá retratar e fazer uma retrospetiva, ao Ano de 1983. Aonde a produção de palco de Noel Coward jogo "Private Lives". E quem vai desempenhar o papel da atriz de cabelos negros, é Helena Bonham Carter e Dominic West, Richard Burton.
No filme, os produtores têm emprestado, o requintado Cartier de jóias. Sendo o que melhor reflete, o gosto de Taylor em Haute Joaillerie. A Famosa e Bela Atriz, era uma entre muitos outros, ou outras..., clientes fiéis da marca. Bonham-Carter usa no filme uma pulseira Cartier de ouro rosa, conjunto com quatro diamantes, como o que Taylor possuía.
Também entre a lista de exquisites emprestados. Salientamos conjuntamente o Diamante em forma de coração, Taj Mahal, que data de 1627-1628. que foi anteriormente possuído por" Mumtaz-I-Mahal", esposa do imperador indiano "Shah Jahan". Burton tinha presenteado, esta maravilhosa peça lendária, para Elizabeth. Em seu aniversário de 40 anos, para o qual, foi feito especificamente para a atriz, a partir de Cartier, um colar de ouro e rubi.
Burton também tinha comprado para Liz Taylor um diamante 69.42ct, o 12 º Maior Diamante do Mundo, posteriormente comprado pela Cartier num leilão, em Outubro de 1969. Acabando novamente por ter sido comprado por Burton e apresentado a Liz. Que remodelou a pedra requintada e colocada num colar. Usava-o para os prêmios da Academia 42 em 1970, onde a gola, roubou claramente o show. Para quem se lembra...!?
Outra jóia fascinante, set da coleção Cartier de Elizabeth é o colar La Peregrina, definido com um formato de pêra antigo" La Peragrina pérola". Burton comprou essa pérola histórica, que apresentou a Taylor, como presente do Dia dos Namorados em 1969. Taylor levava habitualmente colocado , em seu lindo pescoço,sempre que se deslocava, ao seu ourives favorito. Ele trabalhou de perto com eles e criou um colar de estilo renascentista sob medida. Os esboços e notas do design para este colar...foi (escrito em tinta vermelha) por Taylor e ainda permanecem nos arquivos da Cartier.
Em dezembro de 2011, uma data importante para mim a recordar, da Christie de New York. Leiloou 80 peças da Colecção de Joias da Taylor Cartier e entre elas, estava um conjunto de Rubi e Diamante Jóias,(em cima apresentado). Um pare de brincos, uma pulseira e um deslumbrante colar, que foi vendido..., por um total combinado de US $ 5,5 milhões. Tendo o conjunto , sido adquirido e estar em boas mãos...! Apresentado aqui no INFOLUXO.
Sem comentários:
Enviar um comentário