Follow

to www.addthis.com/dashboard to customize your tools -->

Follow

to www.addthis.com/dashboard to customize your tools -->

sábado, 31 de maio de 2014

Diamante mais valioso do mundo vai a leilão em Genebra.

English: Looking northeast across York Avenue ...
English: Looking northeast across York Avenue and 71st Street at Sotheby's at 1334 York Ave on a cloudy midday. (Photo credit: Wikipedia)
Sotheby’s irá leiloar um belíssimo e sofisticado diamante rosa de corte oval com 59,60 quilates no evento “Magnificent Jewels”, que acontecerá dia 13 de novembro, em Genebra. “The Pink Star”, como é chamado, é o maior diamante sem falhas internas que já foi descoberto pelo Gemologial Institute of America e a estimativa é que custe mais de R$ 130 milhões.
“Eu tive o privilégio de examinar algumas das melhores pedras preciosas do mundo nos últimos 35 anos e eu posso dizer, sem hesitar, que o diamante ‘Pink Star’ é de imensa importância”, disse David Bennett, presidente da divisão de joias da Sotheby’s na Europa e no Oriente Médio e presidente da Sotheby’s da Suíça. “Sua excepcional riqueza de cor – classificado como ‘rosa vívido’ pelo Gemological Institute of America – combinada ao seu tamanho extraordinário, são características que superam qualquer outro diamante rosa conhecido no Estado, na Realeza ou em coleções particulares.”
A pedra extraordinária faz parte de um subgrupo raro chamado “Tipo II”, que inclui menos de 2% de todas as gemas. As pedras desse grupo são diamantes puríssimos que muitas vezes têm uma claridade óptica.
“The Pink Star” é surpreendente não apenas por causa da sua pureza e sua cor vibrante, mas também pelo seu tamanho. Ela tem duas vezes o tamanho da “Graff Pink”, diamante de 24,78 quilates com um rosa intenso que foi vendido por mais de R$ 100 milhões na Sotheby’s de Genebra em 2010, estabelecendo o recorde mundial.
“É difícil exagerar na raridade de diamantes rosas pesando apenas seus quilates, então está pedra de 59,60 quilates está simplesmente fora de qualquer escala e passa, creio eu, para o ranking das maiores preciosidades naturais da Terra”, adiciona Bennett.
História
Trata-se de um diamante relativamente novo, cortado de uma pedra bruta pesando 132,5 quilates, que foi encontrada pela De Beers, em 1999, na África. Steinmetz Diamonds passou dois anos cortando, polindo e transformando esta gema em sua forma atual. Revelada em 2003, em Mônaco, ela foi reconhecida como “Steinmetz Pink”. No mesmo ano, o diamante foi exibido no Instituto Smithsonian da América, ao lado dos sete diamantes mais raros do mundo. Entre 2005 e 2006, foi apresentado no Museu de História Natural de Londres em uma exibição dedicada a diamantes. Ela, então, foi vendida pela primeira vez em 2007 e renomeada para “The Pink Star”.
Os diamantes rosa foram descobertos pela primeira vez na Índia há muitos séculos e continuam sendo extremamente combiçados. Eles são, provavelmente, os mais desejados de todos os diamantes coloridos, e algumas das mais importantes gemas da história, incluindo o “Agra” e o “Hortense”, são diamantes rosa

Enhanced by Zemanta

Sem comentários:

Enviar um comentário