Follow

to www.addthis.com/dashboard to customize your tools -->

Follow

to www.addthis.com/dashboard to customize your tools -->

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Sneak Peek: Alexandre Reza Volta ao Bienal de Paris

English: Henri Matisse, Paris, May 13th, 1913....
English: Henri Matisse, Paris, May 13th, 1913. In: Men of mark. (published 1913) Medium: Photogravures (Photo credit: Wikipedia)
Os 2014 Bienal des Antiquaires marca um regresso a casa há muito esperado para a casa de Alexandre Reza .
O joalheiro Place Vendome foi visto pela última vez no Salão de Paris em 2000, alguns anos antes de seu fundador, após os quais é chamado, se aposentou e deixou o negócio é um estado um tanto frágil.
Levou o filho de Reza, Olivier Reza , é hora de reconstruir o negócio ao longo dos últimos anos, mas ele diz BLOUIN estilo de vida que ele está ansioso para sua estréia pessoal no show no Grand Palais.
"É o nosso primeiro show comercial, uma vez que re-inaugurado há 18 meses", disse o Reza mais jovem. "Eu gosto do fato de que ele acontece uma vez a cada dois anos, por isso dá joalheiros tempo para criar peças maravilhosas que mostram o melhor da marca. É mais especial para nós, pois somos uma marca muito rica em pedras preciosas, e muito original, no sentido de que só exibem pela nomeação como só temos um único local. "
Reza passou os últimos quatro anos trabalhando em cerca de 30 peças para a Bienal. Embora ele não tomou uma decisão final sobre quais ele vai mostrar, ele estava ansioso para compartilhar algumas de suas inspirações, dizendo: "Eu queria que a coleção para ser extremamente abrangente, mas compacto. Nós basicamente criou uma coleção que curiosamente tinha um DNA comum, que é a arte, e cria o ritmo quando você olha para eles um após o outro. "
Um par de cabochão de safira e diamante brincos, por exemplo, foi inspirado nas obras de distorção do escultor Robert Lazzarini . Disse Reza: "Eu tive este belo par de cabochão de safira, mas eu não queria sobrecarregá-los. Então, eu puxei a forma de retângulo [a olhar como se fosse] não apenas a fusão, mas também adaptar o volume da estrutura para melhor atender o perfil de uma mulher. Dá a impressão de que a pedra é realmente flutuante ".
Um Henri Matisse obra serviu de inspiração para um outro par de brincos, com esmeraldas e diamantes em conjunto em uma malha metálica de volta, embora o momento lâmpada estava quase acidental. Reza explicou: "Nós tivemos essa coleção de esmeraldas colombianas de que eu não queria quebrar. Eu estava brincando com diversos modelos e combinações de pedras, quando, em algum momento na fase de desenho, colocando os quatro esmeraldas em uma seqüência me fez lembrar de "The Dance". Um apoio todo em metal teria sido muito pesado, então eu tive a idéia de perfurar-lo. "
Então, quando se tratava de um par de pombo rubi sangue e brincos de diamante, Reza explicou que ele foi inspirado pela forma como as mulheres, por vezes, usar flores no seu ouvido. "Eu queria criar uma forma de ramo que apoiaria brincos en Tremblant (uma especialidade do projeto o mais velho de Reza), onde cada ramo teria quatro flores tremendo fora dele. A forma desse ramo sozinho me levou seis meses para conceber. "
Reza, que deixou uma carreira de bancário em Nova Iorque em 2008 para assumir a empresa após a aposentadoria de seu pai no ano anterior, está empenhado em restabelecer a força da marca, ele é acusado de depois de previamente encolhimento dos negócios e fechar cinco lojas em todo o mundo de reanimá-lo.
Perguntado se ele estava sentindo a pressão de ser a decana aparecendo em um baile de debutante, Reza disse: "No mercado de hoje, os joalheiros são grandes grupos industriais, tornando-se muito mais dinâmico, mas também a criação de mais pressão e sentindo menos artesanal. O que eu estou esperando para conseguir é ter o nosso trabalho realmente reconhecido como verdadeiro artesanato artístico que as mulheres desejam possuir e usar. "


Enhanced by Zemanta

Sem comentários:

Enviar um comentário